Como lavar maconha prensada - Tutorial

Com certeza o prensado é a pior maconha do mundo. Boa parte da erva está em deterioração. Este passo a passo em vídeo mostra como fazer essa limpeza.
Com certeza o prensado brasileiro é a pior maconha do mundo. Boa parte da erva está em deterioração, e ainda por cima tem muito mofo e restos dos pesticidas usados no plantio ilegal. E qual a melhor maneira para lavar o prensado? Como tirar mofo da maconha?


Como lavar prensado e tirar o mofo e outras impurezas da maconha.

Este vídeo (veja abaixo) mostra como tirar boa parte da sujeira. O prensado lavado fica com melhor sabor e o aroma. Confira o passo a passo de como lavar maconha prensada!

Você vai precisar dos seguintes itens:
  • pode de vidro com tampa
  • copo com água normal
  • bule, chaleira ou leiteira com água quente
  • colher, ou espátula
  • papel toalha
  • peneira
  • dois pratos

Etapa 1 – Hidratação
A maconha do prensado está totalmente desidratada. É preciso hidrata-la para que naturalmente ela libera boa parte da sujeira. Vamos botar a maconha no pote de vidro e cobri-la com água normal – nem quente, nem fria – para que o processo de hidratação comece.
No processo de hidratação, a maconha vai naturalmente se expandir. E nesse processo de expansão vai liberar boa parte da sujeira. Certifique-se de que toda a maconha fique bem encharcada, principalmente nas laterais onde a água pode entrar melhor. Depois disso, tampe o pote e sacuda de tempos em tempos. O processo todo pode demorar até três horas. Depois desse período, perceba que a maconha está bem expandida, mas ainda não está totalmente solta.Com a espátula, vai mexendo delicadamente até que ela fique mais solta. Já é possível perceber que a água está bem escura e com um odor ruim.
Quando a maconha estiver bem separada, coe o produto. Coloque a peneira e comece o processo. A água que vai sair deve estar bem escura, com todas as impurezas
Etapa 2 – Água quente
Esquente a água, mas não deixe ferver. Água quente não tira canabinoide na maconha. Pegue a maconha da peneira e bote de volta no pote de vidro. Derrame a água quente no pote onde está a maconha, até encobri-la totalmente. A água quente vai fazer com a sujeira sai, novamente, de modo natural da erva.
A água novamente vai ficando bem escura. Você pode mexer lentamente com a espátula. Espere a água esfriar totalmente para poder peneira a maconha novamente. Peneira bem a erva, porque isso vai facilitar o processo de secagem mais tarde.
Etapa 3 – Secagem
Coloque duas folhas de papel toalha num prato e despeje a maconha sobre elas. O objetivo é absorver a umidade que ficou na erva durante o processo de lavagem. Espalhe bem sobre o prato. Você vai perceber que já é possível encontrar pequenos ‘camarões’, mas ainda não dá pra fumar. Tem que secar.
Coloque outra folha de papel toalha por cima e outro prato por cima. A intenção aqui é pressionar a erva entre as folhas de papale para que a umidade seja retirada mais rápida. De tempos em tempos, você vai precisar trocar a folha de cima, pois ela estará bem molhada. Mas não precisa trocar a folha debaixo, porque ela pode rasgar facilmente e você vai ter que mexer na erva ainda molhada.
O processo de secagem pode demorar até 12 horas, mas garantimos que compensa. O resultado final é bem mais limpo, saudável do que estava no prensado. A maconha vai ficar com um novo sabor e a onda também será diferente.

fonte:
Link Original